Liliana Escalhão
O meu nome é Liliana Escalhão - Li para os amigos -, e sou uma apaixonada por comida.
Sou Designer de formação, no entanto decidi canalizar a minha criatividade para a cozinha, área na qual trabalho há 18 anos, e onde já fiz um pouco de tudo.
Comecei com um blog, onde partilhava os jantares que fazia em casa, e por consequência juntei-me ao “Projecto Estefânia”, um pequeno bar/restaurante, localizado na parte de cima de um teatro.
Seguiu-se o “Primeiro Andar”, um espaço onde as artes andavam de mãos dadas com a gastronomia, com a música, com os amigos e muito mais. Tanto, que me é impossível descrever em apenas duas linhas.
Depois o Má Língua, bar/restaurante com um conceito de “pratos para partilhar”, e A Li no Hangar, restaurante com uma vertente mais saudável, com pratos vegan e gluten free.
Em simultâneo, dei workshops, criei parcerias e organizei eventos públicos e privados.
No fundo, um sem fim de experiências, onde existiu sempre espaço para criar entre cores e sabores, artes e culturas, e uma vez mais, os amigos.
Com o passar do tempo, e naturalmente, o meu foco passou a ser a alimentação saudável e plant-based. A descoberta da minha doença auto imune (artrite reumatoide, para ser precisa), logo após ter sido mãe, contribuiu também para esta mudança. Passei a encarar a alimentação saudável como uma ferramenta base para a cura, e acredito cada vez mais que a forma como nos nutrimos é fundamental para o nosso bem-estar.
O que me move enquanto pessoa, e profissional, é ter como certo que a energia que pomos no que fazemos passa para os outros, por isso ponho amor em tudo o que faço.
A partilha do meu conhecimento é algo que impulsiona a minha vontade de construir este espaço, pois mais do que cozinhar, sinto que consigo plantar sementes que fazem a diferença e têm impacto na vida das pessoas. E isso meus amigos, é o mais gratificante.
A minha intuição diz-me que este é o caminho, e eu, como sempre, vou confiar. Espero que gostem!
